O bebê usa cada vez mais energia.
Ele dorme menos e tem uma actividade física mais intensa. Estica os braços na sua direcção ou levanta-se sozinho com a ajuda dos antebraços… no fundo, o bebê usa todo o corpo para comunicar.
Agarra nos objectos que estão ao seu alcance, com a mão esquerda e com a mão direita, e já usa todos os dedos, à excepção do polegar.
Quando está de costas, agarra nos pés ou nos objectos que estão ao seu alcance.
Por último, o bebê agora vê em 3 dimensões, porque a visão "binocular" está totalmente desenvolvida: abre-se-lhe um admirável mundo novo!
Cada vez mais sociável.
Você continua a ser o grande amor da vida do seu bebê, mas ele mostra-se cada vez mais interessado nas pessoas que o rodeiam.
Ele ri-se alto quando o irmão ou a irmã fazem caretas.
Já não sente medo das caras que vê pela primeira vez: demora-se a estudá-las e observa-as com cuidado, antes de as compensar com o seu melhor sorriso!
Novas formas de comunicar
O palrar do seu bebé torna-se cada vez mais desenvolvido: já começa a pronunciar determinadas consoantes e varia o tom, o volume e a velocidade da voz.
Ele agora já dispõe de uma vasta gama de sons para expressar prazer, zanga ou mau humor: gritos de alegria, gemidos, arrulhos, gorgolejos, urros, etc.
fonte: internet site Nestlé