“Criando filho homem, sem a presença do pai” auxilia milhares de mães que criam filhos sozinhas. O livro chega num momento histórico em que, de cada três crianças que nascem, duas são de mães solteiras. Metade dos primeiros casamentos acabam em divórcio e a porcentagem de segundos casamentos que fracassam é ainda maior.
“Criando filho homem, sem a presença do pai” responde a questionamentos “como: qual o meu papel como mãe que cria sozinha um filho?”; “como ter certeza de que meu filho está seguro quanto à sua identidade masculina?”. De acordo com os autores, Richard Bromfield e Cheryl Erwin, a função de criar um filho homem sozinha exige muito da mulher, mas a recompensa final é diferente de qualquer outra – um filho equilibrado, ajustado dentro de seu papel de homem e pronto para os desafios da vida.
O livro apresenta a sabedoria de pessoas experientes aliada à compreensão do contexto da vida moderna e isto a ajudará a abordar questões difíceis relativas a filhos de qualquer idade. O livro aborda dicotomias como ligação e separação; dependência e autonomia e limites e privacidade.
Os autores exploraram métodos de formação do caráter, da resiliência e da identidade. Além disso mostra como encontrar maneiras de cultivar atitudes salutares em relação a mulher e sexo, de incentivar o sucesso educacional e profissional e de tirar partido da influência de seus amigos homens.
“Criando filho homem, sem a presença do pai” ajuda a mãe a descobrir, ainda, maneiras de cuidar melhor de si mesma. De acordo com os autores, este “talvez seja o aspecto mais negligenciado da mãe que cria um filho sozinha”.
Por fim, a obra orienta a mãe a se preparar para o dia em que terá que deixar seu filho adulto partir para se tornar um homem.
Fonte: M.Books - www.mbooks.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário